Na realidade, não existe um plano de saúde para gestante especificamente. O ideal é que a contratação do plano de saúde ocorra antes da mulher engravidar, pois muitos planos de saúde possuem grandes carências, principalmente para a realização do parto, que costuma ser em torno de 300 dias.
Mesmo o período de carência sendo longo é muito importante que a gestante tenha um plano de saúde, pois tem outros serviços que poderão começar a ser utilizados depois de 30 dias após a assinatura. Obter um plano de saúde vai facilitar a realização de exames, consultas e em casos de necessidade de atendimento médico de urgência ou até mesmo internação emergencial.
É muito importante frisar que em casos de complicações antes da 37ª semana de gestação, entra como atendimento de urgência e emergência, então o atendimento é garantido.
Como funciona o plano de saúde para as gestantes?
O plano de saúde para gestante costuma ser aquele que oferece obstetrícia. Além disso, é importante que a contratante fique atenta em relação à cobertura do plano de saúde, visto que existem dois tipos de cobertura: ambulatorial e hospitalar.
Ambulatorial: Cobre apenas consultas e exames.
Na hora de escolher um plano de saúde, é importante ficar atento às coberturas do mesmo. Quem deseja ter uma gestação mais tranquila deve buscar contratos que forneça os seguintes serviços:
- Cobertura obstétrica;
- Ultrassonografia e ecografia;
- Cobertura para exame de sangue e urina;
- Exames para a mãe e o bebê;
- Atendimento com profissionais capacitados para acompanhar a gestação.
Futuras mamães que estão em busca de um plano de saúde seguro e que te permita viver cada fase desse momento, fale com a nossa equipe através do WhatsApp, nossos consultores irão te ajudar a escolher a melhor opção!